O programa foi criado por Armando Campos, amigo de infância de Getúlio, com a intenção de ajudar o seu amigo, colocando suas idéias para a população escutar, e assim serem a favor de seu governo. Passou ser transmitido em 22 de julho de 1935, durante o governo de Getúlio Vargas com o nome de "Programa Nacional", sendo apresentado pelo locutor Luiz Jatobá. De 1934 a 1962, foi levado ao ar com o nome de Hora do Brasil. Em 1938, já com o nome de Hora do Brasil programa passou a ter veiculação obrigatória, somente com a divulgação dos atos do Poder Executivo, sempre das 7 às 8 horas da noite, horário de Brasília. Em 1962, a partir da entrada em vigor do Código Brasileiro de Telecomunicações, o Poder Legislativo passou a ocupar a segunda meia hora do noticiário. Em 1971, por determinação do presidente Médici, o nome "Hora do Brasil" muda para "A Voz do Brasil".
Atualmente, os primeiros 25 minutos da Voz do Brasil são produzidos pela Radiobrás, e gerados ao vivo, via Embratel, para todo o Brasil. Em 1995, a Voz do Brasil entrou para o Guiness Book como o programa de rádio mais antigo do Brasil. O noticiário também é o mais antigo programa de rádio do Hemisfério Sul.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/
Pitaco: A Voz do Brasil já foi um programa que levantava o povo brasileiro até a modernidade nos presentear com o controle remoto ou os aparelhos portáteis. O brasileiro não precisa mas se levantar para desligar o radinho. É só pegar o controle e apertar o gatilho.
Cá entre nós, o programinha chato !!! Isso é coisa de países onde a ditadura e o fundamentalismo estatal quer fazer propaganda obrigatória de si mesmos.
Faço uma proposta: Aumentem a duração do programa de 1 para 2 horas diárias. Só que a transmissão começará às 03:00 da madruga... Acho melhor não fazer isso. O índice de suicídio de pessoas com insônia pode aumentar.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um Blogueiro Feliz. Dê aqui o seu Pitaco.
Agradecemos desde já!!!